sábado, outubro 07, 2006

Cúmplices pelo Mundo

A Livraria do Crime é a única livraria especializada em literatura policial do Brasil e da América Latina.

Ok, mas não estamos sozinhos neste mundo. Nunca estamos sozinhos, em lugar nenhum. Se não tiver alguém com vc, certamente há alguém pensando em vc.

Então, em primeira mão, selecionamos algumas "Livrarias do Crime" espalhadas pelo globo. São sites que capricham no visual e no conteúdo. Grande oportunidade para os mais curiosos acompanharem as novidades que rolam por outras bandas.

Na Espanha, em Barcelona, encontramos a Negra Y Criminal. A livraria é ponto de encontro dos aficionados em novela negra a parada obrigatória dos principais autores europeus do gênero. Além disso eles capricham no visual do site.

Na Itália, os famosos Libri Gialli viraram verdadeira referência cultural. São dezenas e dezenas de coleções, filmes e séries de TV. Sucesso absoluto de público. E não poderiam faltar livrarias especializadas no tema. O site Libri Gialli, é um dos nossos favoritos.

Na França, de cada 5 livros vendidos, 1 é policial, ou polar, como eles os denominam por lá. Vejam o site da Black Zone e bom divertimento!

Na Alemanha, a Krimi-Couch. Para quem entende o alemão (o que não é o meu caso), boa pedida. Na lista dos Dez + Autores da livraria, sete deles você encontra também na Livraria do Crime.

Na Irlanda, um país envolto em tumultos e conflitos religiosos também tem espaço para a ficção. Descobrimos a No Alibs, em Belfast. O site não pode ser chamado de moderno, mas vale por seu conteúdo.

Na Inglaterra, terra de Agatha Christie, Murder One, de Londres.

Por último, os EUA, que dispensam comentários. Os caras são os que mais produzem e os que mais consomem literatura policial no mundo. Dentre as dezenas de livrarias do gênero, destaque para a Poisoned Pen e Murder By The Book.

Estas são as livrarias que estão na net. Existem centenas de outras espalhadas pelo mundo, mas que, por enquanto, funcionam somente com a loja física.

Se faltou alguma, não hesitem em nos informar.

Abraços Criminais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em Berlim: http://www.hammett-krimis.de/index.html