terça-feira, abril 29, 2008

Lançamentos Companhia das Letras

E no mês de abril a Companhia das Letras traz duas novidades interessantes.

A primeira é Jonas, o Copromanta, de Patricia Melo. A autora de Mundo Perdido e Elogio da Mentira lança uma história algo metaliterário, já que o personagem principal trabalha na Biblioteca Nacional e é fa de Rubem Fonseca.

Ainda não li, mas não estou muito animada. Lerei e prometo comentar aqui. Devo dizer que desde Valsa Negra não ando muito empolgada com a escrita da autora.

Lembro-me de que quando li O Matador eu passei dias impressionada com a força da história e avassalada pela crueza dos personagens. Eu adorei. Por isso, e só por isso, continuo a ler Patricia Melo. Na esperança de reencontrar gente como Máiquel em suas páginas.

E.T. Não sei o que é copromanta, mas se você quiser saber mais sobre o livro, pode ler esse textículo do Estadão.


A outra novidade é garantia de boa leitura. Assinaturas e Assassinatos é o quarto livro de John Dunning protagonizado por Cliff Janeway, o livreiro de Denver.

Quem já leu Edições Perigosas, Impressões e Provas ou A Promessa do Livreiro, sabe do que estou falando. Quem ainda não leu está esperando o quê?

Nenhum comentário: